Pele de vidro: o que é? Saiba tudo aqui!

Pele de vidro é um método de instalação de vidros em sacadas e fachadas em toda a sua extensão. Este procedimento também é conhecido como cortina e structural glazing, e é indicado para grandes prédios e também para estruturas de médio porte, proporcionando diversos benefícios além de uma estética elegante e agradável. Se quiser conhecer mais sobre o assunto, é só continuar lendo o artigo!

Vantagens da pele de vidro

A pele de vidro tem se tornado cada vez mais comum em edifícios e grandes obras em cada cidade no mundo, representa elegância e acima de tudo, segurança, algo que não pode ser obtida com antigos materiais de construção, que, embora eles sejam usados ​​para estruturas mais fortes, eles já perderam a batalha contra as grandes vantagens do vidro. Veja os principais benefícios:

  • Economia de energia: esse certamente é um dos pontos mais vantajosos da pele de vidro. Essa economia de energia se deve ao fato de que uma fachada de vidros permite a entrada de luz natural durante o dia, dispensando o uso de luz artificial.
  • Temperatura ambiente agradável: o vidro proporciona ao ambiente mais conforto térmico, isso porque eles são refletivos e dispersam o calor, deixando a temperatura do ambiente bem agradável, leve e refrescante, sem precisar de ar-condicionado e ventiladores, contribuindo também para a economia de energia.
  • Dispensa o uso de cortinas: os vidros refletivos e fumê proporcionam um controle de entrada de luz no ambiente, podendo ser aplicado a qualquer impressão ou imagem, criando condições de pouca luz e uma atmosfera especial para relaxamento, sendo desnecessário o uso de cortinas, pois a iluminação fica agradável e ideal.
  • Estética: a elegância na estética de uma fachada de vidro bem planejada é inegável. Os vidros adicionam mais estilo e requinte em qualquer espaço, valorizando a estrutura, deixando o visual mais limpo e leve, seja em ambientes residenciais ou comerciais.
  • Isolamento acústico: a pele de vidro tem a grande vantagem de suprimir e amenizar sons e ruídos externos, por isso é amplamente utilizado nos prédios dos grandes centros urbanos.

Algumas recomendações para instalação de vidros

Existem vários espaços em que você pode aplicar pele de vidro, não há limites para isso. Mas existem certos tipos de vidro que ficam melhor em determinado tipo de ambiente. Então, para você não ter dúvidas, separamos algumas instruções para você não errar no seu projeto de vidraçaria. Portanto, considere as seguintes recomendações:

  • Estude as características do local onde você vai instalá-lo, o tamanho do espaço ou se ele merece trabalhos adicionais.
  • Se o recinto for para um apartamento ou apartamento, considere as regras da comunidade. Alguns permitem apenas determinados tipos de materiais.
  • Defina como você vai usar o espaço. Se é para expandir o interior da casa, você precisará de um bom isolamento e outras obras, como nivelamento do piso ou instalação de aquecimento.
  • Antes de fechar o espaço exterior para impedir a entrada do frio, verifique se deve alterar o isolamento das paredes.
  • Estude qual é o melhor tipo de vidro. Temperado e laminado são duas opções seguras para proteger o espaço.
  • Um dos fatores que determina o material mais adequado é o clima. Para os mais quentes, gabinetes e perfis de alumínio são recomendados. No frio, o PVC é mais resistente.

Seguindo todas essas dicas, o seu projeto de instalação de pele de vidro não terá erro. Considere escolher sempre uma vidraçaria de qualidade, que conta com equipe de profissionais capacitados para realizarem uma instalação segura e adequada, e também, que esteja de acordo com a norma NBR 7199 da ABNT. Esses critérios são essenciais para garantir a sua satisfação!


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende pele de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende pele de vidro: